Foto: Sérgio Galvani / Guarany de Bagé

O Inter-SM anunciou a contratação de Wiliam Campos como novo treinador da equipe principal. O técnico de 37 anos assume o comando alvirrubro após a saída de Bruno Coutinho, desligado depois do empate sofrido nos acréscimos contra o Monsoon, fora de casa, pelo quadrangular do rebaixamento do Gauchão.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A troca no comando ocorre em meio à pressão pelos resultados no Gauchão. Na temporada 2026, sob comando de Bruno Coutinho, o Inter-SM disputou oito partidas, com uma vitória, quatro empates e três derrotas, um aproveitamento de 29,17%. No quadrangular do rebaixamento, o time soma dois pontos em duas rodadas.
Bruno Coutinho encerrou a passagem pelo clube com 28 jogos, 12 vitórias, 11 empates e cinco derrotas, com 55,95% de aproveitamento. Ele foi o treinador do acesso do Inter-SM à elite estadual na Divisão de Acesso e vice-campeão da competição.
Wiliam Campos chega com a missão de conduzir o Inter-SM nas quatro rodadas decisivas da fase contra o rebaixamento. A estreia deve ser contra seu ex-clube, o Guarany, em confronto a ser realizado na próxima segunda-feira (16), às 16h, em Bagé.
Quem é Wiliam Campos?
Natural de São Borja, Wiliam Campos comandou o Guarany de Bagé nas temporadas de 2024, 2025 e 2026, com participações no Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Série D do Brasileirão.
Em 2026, esteve à frente do time bageense em seis partidas, com uma vitória, dois empates e três derrotas, campanha que terminou com a última colocação do Grupo A do Estadual. Ele foi demitido antes da disputa do quadrangular do rebaixamento.
Na carreira à beira do campo, conquistou a Terceirona Gaúcha de 2020 e a Copa FGF de 2021 com o Santa Cruz. Em 2022, voltou a vencer a Copa FGF, desta vez pelo São Luiz. O novo treinador também acumula passagens por Avenida, Pelotas, São Paulo de Rio Grande, Guarani de Venâncio Aires e São Borja.
Como jogador, atuava como atacante e teve maior destaque com a camisa do Santa Cruz. Em Santa Maria, defendeu o Riograndense na disputa da Copa FGF de 2008.